Obras do artista brasileiro Houssein Jarouche poderão ser visitadas na Taglialatella Gallery, no Chelsea em Nova Iorque, na mostra individual “Life Signs”

Artista bebe na fonte da arte islâmica com tendência para o abstracionismo

O público poderá conhecer as obras até o próximo dia 15 de julho. A Taglialatella, que já existe há quarenta anos, possui unidades em Palm Beach, Paris (França) e, mais recentemente, lançou um local em Toronto (Canadá) em parceria com Charles Khabouth e Danny Soberano da Ink Entertainment.

Fitas adesivas – Na “Life Signs” os visitantes conhecerão a obsessão de Jarouche (que faz colaborações em pop art com pseudônimo H73) por fitas adesivas, elemento principal que o conecta ao universo pop, a comunicação direta e o caráter semiótico demonstram um claro questionamento sobre conflitos atuais e questões históricas no Oriente Médio, sua terra de origem e outras regiões.

Esta série é o ápice de um vocabulário semântico que ele vem construindo nos últimos anos, vinculando uma pesquisa de arabescos associados à palavras de ordem e paz. São colagens que remetem à serigrafias panfletárias de teor político, muito comuns da vanguarda figurativa na América Latina da década de 1960, mas que neste momento mostra fatos atuais da sociedade global e sua complexidade.

Serviço:
“Life Signs” Houssein Jarouche na Taglialatella Gallery
229 Tenth Avenue, New York New York 10011
Período expositivo: Até 15 de julho de 2019
https://www.taglialatellagalleries.com/

Contato:
Galeria Houssein Jarouche
(11) 3061-0690
https://www.instagram.com/galeriahousseinjarouche