Obras que manifestam análises sobre a vida moderna e cibernética são expostas na Galeria Plexi, na Vila Madalena

Larissa Barcellos

A Vila Madalena é o point da exposição “Not a Robô”, da arquiteta e artista plástica Larissa Barcellos. A convite da Galeria Plexi, a série intitulada “Into The Mirror”, com doze obras que manifestam análises sensível e visceral sobre o paradoxo da vida moderna e cibernética, do ponto de vista da artista, fará parte da programação entre os dias 7 e 18 de Fevereiro.

Após um período de reflexões que a artista auto intitula de “vazio existencial”, surgiu uma necessidade latente de expressar essas emoções e o vazio que estava vivendo através das artes. Suas obras trazem a tona o questionamento de como a tecnologia, o excesso de informações, as redes sociais e a correria da vida contemporânea estão refletindo diretamente no comportamento da sociedade, e nos deixando cada vez mais “frios”, vivendo no modo automático.

“Cada pincelada dos meus quadros representa um grito sufocado de ´we are NOT a ROBÔ´, não somos robôs, somos humanos e precisamos ser alimentados, não apenas de comida, mas de sentimentos, de contentamento, de detalhes, de conversas olho no olho, e principalmente de tempo.”, diz Larissa.

Obras ricas em detalhes, texturas, cores, escritas e desenhos, conduzem o expectador ao olhar clínico, a apreciar cada obra com calma, atenção e, com o bem mais preciso, o tempo. Formas robóticas meio humanas e o uso de elementos biológicos são analogias à falta de equilíbrio que a humanidade e a tecnologia estão traçando, e levando ao questionamento de quanto a sociedade está refém daquilo que ela mesma criou.

Larissa Barcellos é arquiteta e sempre teve a arte pulsando em suas veias. Seus pais são referências e inspirações, pois antes mesmo de nascer, sua mãe já pintava quadros e o pai foi, por longos anos, antiquário. Aos 28 anos, Larissa encontrou através da pintura em vidro a forma perfeita para se expressar o momento que observa hoje.

Serviço:
NOT A ROBô
Série “Into the Mirror”, by Larissa Barcellos
Local: Galeria Plexi, Rua Patizal 76 – Vila Madalena
(11) 4280-7383
Vernissage: 6 de Fevereiro
De 7 a 18 de Fevereiro
Horário: segunda a sexta das 9h às 22h – Não abre aos sábados, domingos e feriados
Entrada Franca
https://www.plexi.cc/